Quando retornaram ao Brasil, há cerca de um ano, Oswaldo e Sirley Prado se questionavam sobre quais desafios o Senhor estava preparando para essa nova jornada ministerial. Passados os doze meses de 2019, ao fazerem uma reflexão do período, o casal de missionários transborda gratidão em seus corações, valendo-se das palavras do salmista: “Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cantos de alegria” (Sl. 126:2).

Confira, a seguir, algumas das ações ministeriais realizadas no ano de 2019:

Plantação de igreja

Não há missão sem igreja e também não há missionários sem igreja local. Em 2019, os missionários se voluntariaram ao serviço de plantação de uma nova igreja em Londrina. Como todo bebê, uma nova igreja precisa de muitos cuidados e, assim, Oswaldo e Sirley contribuíram na ministração da Palavra, no treinamento de líderes de missões e na área de família.

Mentoria

Através de uma parceria com o Centro de Treinamento de Plantadores de Igreja (CTPI), Oswaldo realizou encontros quinzenais para mentorear jovens pastores que estão plantando novas comunidades em diversos lugares do Brasil.

Compartilhamento

Durante esse ano, Oswaldo Prado ministrou em muitas igrejas,  compartilhando da responsabilidade de cada comunidade em cumprir a missão de Deus no mundo.

Conferência REDE, Faculdade Teológica Sul Americana.

Igreja Batista Catuaí.

Capacitação

Os missionários trabalharam também junto à Sepal no serviço de capacitação de pastores e líderes.

Ressurgência, CTPI.

Treinamento Plantadores de Igrejas Child Fund.

Assessoria Secretaria Missões IPIB.

Sirley

2019 foi muito marcante para a Sirley. Depois de dois anos de estudo e trabalho intensos, a missionária foi aprovada no curso de Mestrado em Psicologia Clínica da Florida Christian University. Além disso, também encarou o desafio de liderar a área de pessoal da Sepal Brasil, como uma das vice-diretoras. Glória seja dada ao Senhor, de Quem veio e vem todo o sustento!

Desafios para 2020

Oswaldo liderará, pelos próximos dois anos, uma equipe que ajudará missionários que estão plantando igrejas em lugares onde a extrema pobreza brasileira se faz presente. O projeto é filiado ao ChildFund Brasil, uma organização de desenvolvimento social que busca transformar a vida de crianças e adolescentes, levando também o evangelho de Jesus, através da plantação de novas igrejas.

Além disso, também trabalhará junto à Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, na Secretaria de Evangelização, ajudando na tarefa missionária e no trabalho de plantação e revitalização de igrejas, além de apoiar missionários transculturais.

Por fim, Oswaldo e Sirley retomarão, no próximo ano, um antigo ministério da Sepal, o SETE. O projeto tem como principal objetivo capacitar jovens pastores nas áreas de ministério, formação e família.

Oswaldo e Sirley agradecem a Deus pelo ano de 2019, que representou um novo ciclo na vida dos nossos missionários. Que 2020 seja ainda mais frutífero para a glória de Deus!


Texto: enviado pelos missionários.