Tiótrefis e Anny Fernandes

Voltar à página inicial

Tiótrefis Fernandes

Ministério

Pesquisador em missões.

Deus tem me conduzido e despertado para usar habilidades e conhecimentos em pesquisa a serviço do Reino de Deus na expansão do evangelho dentro da Sepal. Como parte e em conjunto à equipe de pesquisa da Sepal tenho a possibilidade de desenvolver e contribuir com diversas pesquisas demandadas a esta, e, em especial, participar de iniciativas na região Norte do Brasil, trazendo um olhar de quem tem vivido e estudado um pouco de suas populações.

Sobre a legitimidade do trabalho de pesquisa missionária, dois textos tem me impulsionado neste ministério:

“A pesquisa missionária é o processo de consiliência com a ‘Missio Dei’ […] O trabalho do missionário pesquisador busca discernir o que Deus fez e está fazendo, para também entender como podemos cooperar com Ele.”
(Felipe Fulanetto)

“Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso.”
(Eclesiastes 10:10, NVI)

Portanto, este ministério se ancora na expectativa de investir na descoberta de diferentes realidades humanas e seus contextos e no mover/ação de Deus em direção a estas, e de fornecer ferramentas afiadas de pesquisa para o planejamento e execução efetiva da obra missionária.

Site do Departamento de Pesquisa da Sepal: http://www.pesquisas.org.br/

Visão

Colaborar com igrejas e organizações por meio das ferramentas de pesquisa para o cooperação da missão de Deus no mundo.

Missão

Fornecer informações estratégicas de qualidade, por meio de pesquisas conduzidas com o máximo rigor metodológico, como importante etapa de planejamento de ações que visem a cooperação da missão de Deus no mundo.

Publico alvo

Tem como publico alvo: Igrejas e organizações empenhadas em pregar o evangelho de Jesus Cristo e cooperar com a missão de Deus no mundo (“missio dei”).

Objetivos

Dar suporte em projetos de pesquisa (levantamento de dados primários ou secundários) a igrejas e organizações cooperadoras com a missão de Deus, contribuindo para:

  • Conhecer melhor o seu público alvo.
  • Tomada de decisões mais seguras em cenários instáveis e desafiadores.
  • Concepção de estratégias ajustadas à cultura e às necessidades materiais, psicológicas e espirituais de determinado grupo populacional.
  • Encontrar soluções e formas diferenciadas para o cumprimento da grande comissão.

Formação e Atuação

Tiótrefis Fernandes tem graduação em Fisioterapia (UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte), e doutorado em ciências médicas (USP – Universidade de São Paulo). Graduando em Teologia pela FTSA. Professor de graduação e pós-graduação na Universidade Federal do Amazonas, em Manaus, na área de fisioterapia e epidemiologia.

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/7102266503243399

Família

Casado com Anny Rose Fernandes, com quem tem dois filhos: Arthur e Thales Fernandes.

Contato

Email: tiotrefis@sepal.org.br
Skype: tiotrefis
Fone: (92) 982669110

Anny Rose S. M. Fernandes

Programa PEPE Amazonas “Levando esperança ao coração da criança” – www.facebook/pepeamazonas

O que é o PEPE?

O PEPE – Programa de Ensino dos Princípios do Evangelho – é um programa evangelístico destinado à igreja local que deseja causar impacto com o evangelho a partir do atendimento sócio, educacional e espiritual de crianças de 4 a 6 anos e suas famílias. Tendo como propósito ser um programa de apoio ao desenvolvimento da criança em família na comunidade, auxiliando no processo de preparação da criança para ingresso no ensino na escola formal e ao período introdutório de uma nova etapa na vida da criança, ou seja, a fase da escolarização.

Visão

Que as crianças do Amazonas tenham a oportunidade de desfrutar de um preparo integral que estimule seu melhor desenvolvimento social e espiritual, independentemente de qualquer desvantagem socioeconômica.

Missão

Capacitar igrejas evangélicas no Estado do Amazonas a expressa sua fé, em amor e ação, à comunidades menos favorecidas.

Objetivos do programa

O Programa PEPE destaca três objetivos como fundamentais:

  1. Proporcionar às crianças um espaço seguro para se desenvolver no período que não estão no sistema Municipal de Ensino.
  2. Proporcionar às crianças e à sua comunidade, em sua carência espiritual, uma oportunidade de experimentar o amor e conhecer o evangelho de Jesus Cristo.
  3. Proporcionar à igreja local um meio prático e relevante de atender as necessidades humanas e espirituais, podendo assim, fortalecer seu relacionamento com a comunidade, tornando-se atraente e acolhedora.

Objetivos ministeriais

  • Trabalhar na expansão do programa no Estado
  • Despertamento missionário de igrejas e vocacionados
  • Gerir, representar, divulgar, orientar, abrir novos PEPEs
  • Instrumentalizar e dar suporte ao vocacionado que realiza o trabalho do PEPE na igreja local através de capacitações e formação continuada
  • Supervisionar unidades de PEPE nas diversas igrejas
  • Preparar materiais necessários e encaminhar as igrejas
  • Levantamento de parcerias para apoio à coordenação e unidades PEPE

Formação

Anny é graduada em Educação Religiosa e Missões pelo Centro Integrado de Educação e Missões/RJ, em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP e formada em Gestalt Terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae/SP

Família

São Casados há 8 anos e tem dois filhos. Arthur de 5 anos e Thales de 3 anos.

Aniversários

Anny Rose S. M. Fernandes – 23.09.1979
Tiótrefis Gomes Fernandes – 04.05.1983
Arthur Machado Fernandes – 20.09.2011
Thales machado Fernandes – 13.03.2014

Contatos

Email: anny.fernandes@sepal.org.br
Skype: anny.rose
Fone: (92) 981296355

Envie uma oferta aos missionários

Faça sua doação utilizando o botão pagseguro abaixo.

Importante!

Após realizar sua oferta, informe, ao email financeiro@sepal.org.br, o valor ofertado e o nome do missionário contemplado. Se desejar, informe também seu interesse em receber boletos relativos ao valor da oferta.

Deus abençoe sua vida.




Salvar

Salvar

Salvar

Salvar