O Ministério Infantil, a Cultura Digital, e as Tecnologias Ativas de Aprendizagem
Curso de Eugênia Luz
O ministério com crianças passa por um período de grandes desafios, não somente em 2020, durante o isolamento social, mas em sua forma de se conectar significativamente com as crianças e as famílias, numa modernidade líquida onde as mudanças ocorrem em processos rápidos e fluidos; e onde as mudanças são mais rápidas que as permanências.
A pandemia de 2020 somente ampliou a onipresença da tecnologia em nossos cotidianos. As gerações Z e Alpha tem na tecnologia sua fonte primeira para a busca do conhecimento, através de smartphones, mídias sociais e plataformas de streaming. A aceleração da percepção da passagem do tempo é um grande desafio para os voluntários dos ministérios com crianças em busca de constantes novidades!
Então surgem as dúvidas: como a igreja irá se adaptar a essa nova modalidade ensino e comunicação? Como o ministério infantil adapta seu currículo, já em curso, para essa nova forma de se relacionar com o conhecimento e consumo constante de informações e entretenimento? Como evitar o esvaziamento nas programações presenciais após o hábito de consumir diferentes mídias simultaneamente, dentre elas cultos para crianças, durante a pandemia? Para responder a tantas necessidades advindas da Cultura Digital, nesse curso, vamos aprender a nos reinventar com as metodologias ativas de aprendizagem, não como um método novo, mas como uma revolução conceitual!
Conheça a grade curricular do curso e faça sua inscrição: