Enoque e Simone são pais de Hadassa e Jamile. São missionários desde 2001. Com um chamado para servir entre nossos amigos muçulmanos no Norte da África, uma região onde há milhares de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus Cristo.

Enoque e Simone casaram-se no ano de 1999 e eles tem duas lindas filhas: Hadassa e Jamile.

No ano de 2002, foram enviados para servir no Marrocos onde estudaram e aprenderam os idiomas árabe, francês e espanhol, compartilharam as Boas Novas com amigos muçulmanos, apoiaram no crescimento da fé aqueles que aceitaram a fé em Jesus Cristo, sempre servindo lado a lado com pastores e líderes da igreja que é perseguida no Norte da África. Em 2018, receberam a difícil notícia da polícia local que “pediu” para que saíssem em apenas duas semanas!

Na Espanha, em 2018, iniciaram o serviço aos imigrantes e refugiados na Diáspora Muçulmana (há mais muçulmanos do que cristãos evangélicos na Espanha) e continuam as ações no Norte da África.

Através do aprendizado de mais de décadas servindo nesta região, buscam servir a igreja brasileira por meio de iniciativas para que as Boas Novas de Jesus Cristo continuem a chegar a mais de 200 milhões de pessoas, apesar das proibições impostas que existem nesta região (ver projetos).

  • SERVINDO AOS QUE SERVEM
    Neste Projeto oferecemos o Cuidado Integral para os Pastores Locais que estão trabalhando em 3 diferentes regiões do Marrocos. Estes irmãos, nasceram em famílias muçulmanas, mas conheceram a Cristo e entregaram suas vidas integralmente para Ele, de quem receberem um chamado ao ministério pastoral e hoje lideram igrejas locais.O CUIDADO É IMPORTANTE
    Os Pastores e Líderes de igrejas no Marrocos vivem uma carga estressante no trabalho ministerial, em lutas familiares e perseguição. Na relação com obreiros estrangeiros há pouco espaço para relação humana e sofrem por lideranças impositivas e hierárquicas. Resultando em depressão, pressão familiar e em alguns o abandono da fé.COMO FAZEMOS
    Por meio de viagens e visitas a estes irmãos e suas famílias oferecemos tempos de pausa, escuta e cuidado (tudo isto no idioma árabe). Enfatizamos o apoio e cuidado, para que saudáveis e fortalecidos, possam dar a continuidade no importante trabalho que já realizam. Fazemos isto de forma a aprender e abraçar em uma relação de amigos e irmãos.

MOBILIZAÇÃO
Neste projeto temos como alvo mobilizar a igreja brasileira para conhecer mais sobre uma região onde vivem mais de 200 milhões de pessoas (maioria muçulmana). É formada por seis países: Argélia, Egito, Líbia, Marrocos, Mauritânia e Tunísia. Nestes países é proibida a pregação do Evangelho e os cristãos locais sofrem perseguição.

POR QUE ESTE ENFOQUE?
Apesar da tão grande região e numerosa população, há pouco engajamento e baixo enfoque missionário da igreja brasileira no Norte da África. Como resultado há somente um aproximado de menos de 50 famílias brasileiras que servem atualmente na região. Entendemos que isto se deve aos desafios existentes, mas também à desinformação.

COMO FAZEMOS
Temos como alvo a conscientização da Igreja Brasileira sobre o Norte da África de modo em fazer crescer a intercessão por esta região e seus povos resultando na mobilização e treinamento de novos obreiros para servirem. Utilizamos as plataformas e redes sociais.

ONDE
Estamos na cidade de Málaga, no Sul da Espanha. Nosso Centro de Imigrantes e Refugiados foi fundado no início do ano 2018, em uma iniciativa de obreiros de diferentes organizações missionárias. A região onde estamos é fronteiriça ao Norte da África, de onde são a maioria dos imigrantes que recebemos.

POR QUE NA ESPANHA?
Espanha é um dos 3 países que mais recebe imigrantes em toda Europa atualmente. Estes enfrentam difíceis etapas: documentação, acesso a serviços básicos (roupas, alimentos, higiene). Além disso está a integração social, manutenção familiar e inserção mercado trabalho bem como o enfrentamento de traumas sucedidos no processo migratório.

COMO FAZEMOS
Atendemos semanalmente a mais de 650 pessoas de 32 diferentes países. Acolhimento, distribuição alimentos e treinamentos: empreendedorismo, idiomas (Espanhol e Inglês).Realizamos o atendimento psicológico, integração social através do esporte e classes especiais para as crianças.

ONDE
Desde Málaga, Espanha, trabalhamos no Cuidado Integral de missionários Latinos que servem no Sul da Espanha e Norte da África. A curto prazo cooperamos para uma base de Equipe e formadores para o Cuidado Integral (C.I.M.A.). A longo prazo cooperamos para criação de um Centro de Retiros para Missionários “Casa Aprisco”.

POR QUE CUIDAR?
Nos últimos anos cresceu o número de missionários latinos, em países islâmicos. Infelizmente as igrejas enviadoras e organizações missionárias não são atualmente capazes de oferecer o cuidado e apoio a todos obreiros enviados. Estes trabalham onde há restrição para o Evangelho, são perseguidos e podem ser presos ou expulsos por isso.

COMO FAZEMOS
Através de uma equipe na área de Cuidado Integral (Psicólogos, Conselheiros e Pastores) oferecemos aos missionários e suas famílias a forma de cuidado que possam necessitar. Estamos próximos a eles! Além da capacitação necessária neste trabalho, temos a experiência de vivermos por mais de 16 anos neste contexto.

ONDE
Desde Málaga, Espanha, oferecemos há mais de uma década Retiros para missionários latinos que estão servindo no Norte da África, Oriente Médio, África Subsaariana e na Diáspora de Imigrantes na Europa: Retiro de Mulheres no 1º. Semestre, Retiro de Homens no 2º. Semestre.

UM ESPAÇO SEGURO
Os missionários e suas famílias enfrentam diferentes dificuldades no trabalho transcultural, aprendizagem de idiomas, lutas espirituais, lutas matrimoniais e no cuidado dos filhos. O apoio comunitário emocional, educacional e bíblico é fundamental para promover descanso, renovo, para que resilientes, possam continuar etapas seguintes.

COMO FAZEMOS
Os Retiros que realizamos em cada ano envolvem por volta de 100 missionários. Oferecemos para eles um espaço seguro, onde podem compartilhar lutas, dores onde são fortalecidos. Os temas que oferecemos são relevantes às realidades que vivem no campo, para o renovo individual e unidade entre a comunidade latina de obreiros que serve na Região.

ENCONTROS ON-LINE
Através de Encontros On-line mentoreamos missionários brasileiros que estão em etapas de treinamento e outros que já estão servindo em 4 continentes.

A IMPORTÂNCIA
O processo do chamado do candidato até o envio para o campo missionário, em especial para campos onde os cristãos são perseguidos, pode apresentar várias dificuldades ou barreiras. Estas podem fazer com que o missionário desista de chegar no campo ao qual Deus o chamou (Rom. 15:20) ou ser preparado e enviado de forma inadequada.

COMO FAZEMOS
Por meio de encontros regulares em Mentoria colaboramos com os missionários brasileiros para o aprendizado rápido e enfocado avançando, com metas e formas adequadas, diante de cada desafio. Oferecemos uma rede ampla para apoio e recursos e à medida que os missionários avançam, com experiência e confiança, eles assumem as novas frentes no campo.

SERVINDO AOS NOSSOS
Nosso foco é o apoio aos missionários brasileiros que estão servindo nos 6 países do Norte da África: Argélia, Egito, Líbia, Marrocos, Mauritânia e Tunísia. Aproximadamente menos de 50 famílias brasileiras estão servindo nesta região.

PARA QUE PERMANEÇAM
Uma das maiores maneiras para fortalecermos a força missionária que está no campo é estar no campo juntamente com elas. Os missionários tiveram diferentes desafios até chegarem no campo e agora, por meio de visitas regulares, nosso alvo é apoiá-los para que permaneçam no campo!

COMO FAZEMOS
Por meio de viagens e visitas a estes missionários e suas famílias, oferecemos tempos de pausa, escuta e cuidado (tudo isto no nosso idioma). Enfatizamos o apoio e cuidado, para que saudáveis e fortalecidos, possam dar a continuidade no ministério. Compartilhamos nossa experiência de forma a abraçar e aprender em uma relação de amigos e irmãos.

Envie uma oferta missionária

Faça sua doação utilizando o botão abaixo.