História

Julio e Juliana atuaram por 16 anos na área de desenvolvimento de liderança, mobilização de igrejas locais para ação missionária, plantação de novas igrejas e revitalização de igrejas existentes. Julio, foi missionário na África do Sul onde esteve trabalhando com refugiados de Angola e Moçambique, nos anos 1997-1998. Desde 1999 ate 2008 atuou como pastor e coordenador de missões e evangelismo da Primeira Igreja Batista em Londrina, enquanto, Juliana era responsável ,juntamente com seu esposo, na mobilização e no treinamento de equipes de  ministério infantil e de projetos sócio-educativos e artísticos. Depois, estiveram atuando nos Estados Unidos(2008-2014), como missionários trabalhando entre os imigrantes brasileiros, pastoreando a CBM Church na Flórida, Portuguese Baptist Church em Boston, e também a Igreja Brasileira em Chicago. Neste período receberam certificação e capacitação no Wheaton College (IL) nas áreas de Mestrado em Terapia Familiar e de Casal e de Evangelismo e Liderança. Em 2014, Julio e Juliana retornaram para a Primeira Igreja Batista em Londrina, como pastor de Missões e Evangelismo, onde ficou até final de 2016. Em Junho de 2018, Julio e Juliana foram recebidos como  missionários da  Equipe Sepal Sul, localizada em Londrina (PR). Atualmente atuam assessorando igrejas, mentoreando pastores e famílias além de desenvolverem um projeto Piloto denominado Rede Missional MOSAICO, no qual catalisa pessoas em ministério de diversas denominações para a atuação missional e expansão do Reino

Cooperar com a Igreja Brasileira no cuidado, na capacitação e no desenvolvimento de uma nova geração de líderes e de igrejas que vivam e reproduzam uma teologia e uma cultura Cristocêntrica, Missional e Orgânica em suas relações pessoais, familiares e ministeriais.

Uma nova geração de líderes e famílias missionais reproduzindo futuros líderes e igrejaspara alcançar  as próximas gerações.

  • Frente as demandas e desafios da realidade contemporânea urbana e  culturalmente neo-tribalizada, faz –se necessário a formação de uma  nova liderança relacional, orgânica e com imaginação missional para catalisar pessoas e ministérios de uma maneira mais criativa, reproduzível ede grande impacto no alcance da próximas gerações.Neste novo paradigma missional, a visão de igreja é Sistêmica, o Evangelismo é Encarnacional e o discipulado é Multiplicador, e isto requer pioneirismo, organização inovadora, flexibilidade e adaptação, criando espaços de proximidade e de diálogo entre o Evangelho e a Cultura, na construção do Reino e na transformação de realidades no contexto em que se encontram inseridos.
    1. Criar uma Cultura de Plantação de igrejas e Revitalização de Igrejas, através da mobilização de igrejas locais.
    2. Cooperar com as igrejas locais a fazerem discípulos que façam discípulos e a criarem uma cultura reprodutora de igrejas por meio de plantação de novas igrejas.
    3. Promover em parceria com Centro de Pesquisa SEPAL,  Pesquisas  diagnósticas sobre a   igreja local  para revitalização e Pesquisas  diagnósticas para plantação de igrejas.
    4. Identificar potenciais líderes multiplicadores que possam também participar deste processo de capacitar outros.
    5. Preparar material , fornecer novas ferramentas e recursos , além de mentoria individualizada e em grupo com o objetivo de ajudar a planejar, agir e ter êxito em seu chamado pessoal e ministerial.
    6. Oferecer palestras, mini-cursos de despertamento da igreja para esta nova cultura missional nas áreas de Vocação e Espiritualidade, Saúde Emocional e Espiritual na Família Pastoral, Casais na Missão, Estratégias de Ministérios para as Próximas Gerações.

Envie uma oferta missionária

Faça sua doação utilizando o botão abaixo.