Março é o mês de aniversário da Sepal. Em 2022 completamos 59 anos de serviço aos pastores e líderes da igreja evangélica brasileira. Mas como celebrar quando os acontecimentos ao nosso redor parecem nos conduzir numa montanha-russa de emoções com picos repentinos nada agradáveis?
2022 iniciou trazendo preocupação com o surgimento da ômicron. Felizmente a variante não se mostrou muito agressiva. A queda nos números da pandemia até começou a gerar nos brasileiros uma sensação de retorno à normalidade. Mas em fevereiro o Brasil chorou com as quase duzentas mortes da tragédia em Petrópolis (RJ). Em março, os ataques da Rússia à Ucrânia chocaram a todos com os horrores da guerra noticiados em tempo real.
A Sepal e seus parceiros sofrem e choram diante desses acontecimentos. É impossível e incoerente com o evangelho ficar indiferente ou fazer de conta que tudo vai bem. Oramos a Deus reconhecendo a maldade humana, pedimos perdão e rogamos por intervenção divina, por proteção para aqueles que não podem se proteger e que o Senhor mova o coração dos governantes para que a guerra cesse e a paz prevaleça.
Para marcar os 59 anos de história, a Sepal reúne os parceiros, nesta sexta-feira (11/03), num singelo momento de oração, para expressar gratidão a Deus pela coragem dos fundadores e pioneiros, pela história da organização, pelos missionários, parceiros e projetos desenvolvidos, e pelo privilégio de cooperar na missão de Deus no Brasil e no mundo.
Convidamos você também a celebrar esse aniversário orando pela Sepal!




