Termos e Condições do Retiro SEPAL

Novembro, 2023 [atualizado em 25/06/2025]

Prezado irmão(ã),

Que bom que você decidiu participar do Retiro SEPAL, leia com muita atenção as informações relacionadas à sua participação.

Modalidades de Inscrição:

Modalidade 1: Acesso ao local, participação na programação completa e material: R$ 550,00/pessoa
Modalidade 2: Acesso ao local, participação na programação completa, material e refeições no local (almoço e jantar conforme programação): R$ 830,00/pessoa
Modalidade 3: Acesso ao local, participação na programação completa, material, pensão completa no local (todas refeições conforme programação) e hospedagem no RECANTO CASA CONOSCO: à partir de R$ 1700,00/pessoa (vide pacotes de hospedagem)

Obs.¹: As modalidades 1 e 2 não incluem hospedagem, sendo que a modalidade 1 também não inclui nenhuma alimentação. As refeições e hospedagem citadas nas modalidades 2 e 3 são durante o período da programação do evento, que tem início no jantar do primeiro dia do retiro e encerramento após o café da manhã do último dia do retiro.

Pacotes de Hospedagem:

Os pacotes abaixo são aplicáveis à modalidade 3 de inscrição, por pessoa, que inclui acesso ao local, participação na programação completa, material, pensão completa no local (café da manhã, almoço e jantar) e hospedagem no Recanto Casa Conosco. O valor total desta modalidade é composto pelo pacote de hospedagem escolhido, e do valor da participação na programação completa e material (R$ 550,00). Neste caso, o participante é isento da taxa adicional de acesso ao local.
O Check-in poderá ser efetuado a partir das 15h do primeiro dia do retiro. O Check-out deverá ser efetuado até 9h do último dia do retiro.

Opção Valor da Opção Valor total
Hospedagem em quarto de casal/duplo  R$   1300,00  R$   1.850,00*
Hospedagem em quarto triplo/quádruplo  R$   1150,00  R$   1.700,00*

Informações sobre Inscrição de Crianças e Adolescentes:

Não teremos programação para crianças e adolescentes. Caso tenha interesse ou necessite de hospedagem familiar, entre em contato conosco: retiro@sepal.org.br

Troca de Quarto

Situações como, quartos em reforma, quartos que não comportam crianças podem ocorrer com o tipo de quarto que você escolheu. Portanto, por solicitação do hotel ou da SEPAL, seu quarto poderá ser alterado. Faremos o possível para comunicá-lo com antecedência razoável.

Efetivação da Inscrição

Com o pagamento integral ou da primeira parcela, sua inscrição estará automaticamente efetivada.

Chegada ao Retiro SEPAL 2026

Caso você chegue após às 20h do primeiro dia do retiro, deverá comunicar a SEPAL (retiro@sepal.org.br) sobre sua chegada. Essa comunicação deverá chegar por e-mail até às 12h do primeiro dia do retiro.

Cancelamento

  1. Pedidos de cancelamento poderão ser tratados inicialmente por telefone, porém tais solicitações precisarão, obrigatoriamente, ser confirmadas pelo e-mail retiro@sepal.org.br.
  2. Em caso de cancelamento até 40 dias antes do retiro poderá ser reembolsado 50% do valor total da inscrição.
  3. Em caso de cancelamento após o período acima, não haverá reembolso do valor total da inscrição. No entanto, você poderá solicitar a transferência do valor total para o próximo retiro se solicitado até uma semana antes do retiro, ou 50% após esse período.
  4. Nos casos em que couber devolução de valores conforme previsto no item 2, sua efetivação ocorrerá até 30 dias após o retiro por transferência bancária.

Desistência

O não comparecimento ao retiro, sem aviso prévio, será caracterizado como desistência e não haverá devolução de valores. Você terá até 30 dias após o retiro para solicitar a transferência de 50% do valor pago para o próximo retiro.

Inadimplência

  1. Após o vencimento do boleto ocorrerá multa de 2% e juros de 0,033% ao dia.
  2. A taxa administrativa para geração de outro boleto é R$ 5,00.
  3. Após 60 dias de atraso no pagamento de qualquer parcela, sua inscrição será cancelada. Observe os itens relacionados no tópico “Cancelamento”para solicitar devolução ou transferência do crédito.

Concessão da Inscrição e Transferência de Crédito

Em caso de cancelamento da inscrição com até uma semana antes do retiro, é possível também conceder a inscrição para outra pessoa, ou solicitar a transferência de crédito para o retiro seguinte. Para todos os casos a solicitação deverá ser feita por e-mail retiro@sepal.org.br e estará sujeita à análise.

Em caso de concessão da inscrição, a pessoa deverá arcar com todos os custos superiores ao valor do crédito.

A taxa administrativa para transferência de crédito é de R$ 40,00 por pessoa.

O crédito transferido deverá ser utilizado somente para o retiro seguinte.

Importante: a transferência é somente do crédito. Este procedimento não garante vaga para o retiro seguinte. Para efetivar a inscrição para o retiro, o participante deverá informar a SEPAL que possui o crédito para trâmites internos, e depois realizar a inscrição através do site.

Caso você solicite a transferência de crédito a menos de uma semana do retiro, será descontado 50% do valor pago.

O prazo limite para solicitação da transferência de crédito do retiro é de 30 dias após o evento.

O prazo limite para utilização do crédito do retiro é de um ano. Após esse prazo o valor do crédito será transferido para o fundo dos missionários transculturais da SEPAL.

LGPD e Cessão de Imagem e Voz

Declaro que autorizo o uso e tratamento de dados pessoais coletados no ato da inscrição para o Retiro Sepal, que será realizado no período descrito em minha inscrição.

Pelo presente instrumento, em observância à Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD) autorizo uso de minha imagem e voz para divulgação das comunicações SEPAL, as imagens serão destinadas para divulgação entre o público em geral e/ou apenas para uso da SEPAL, sob a forma de mídia eletrônica (redes sociais, sites, homepage, e-mail, painéis, televisão, cinema, programa para rádio, celular, WhatsApp e similares, entre outros), destinados à divulgação ao público em geral ou apenas aos membros, corpo da denominação e/ou seus responsáveis legais.

Os dados cadastrais podem ser editados e/ou anonimizados a pedidos do titular via requerimento enviado a retiro@sepal.org.br.

Declaro ainda por meio deste que estou ciente que é um evento destinado a maiores de 18 anos, sendo que é de responsabilidade dos pais o eventual comparecimento e permanência de qualquer criança durante o evento, estando ciente que em todo evento haverá registros fotográficos, portanto, o pai/mãe responsável por crianças presentes no recinto consente com o uso de imagens.

Equipe SEPAL