O casal de missionários, Rubens e Magali Luz, lembram com alegria do ano vivido e desde já agradecem aos parceiros de ministério que estiveram com eles. Nesse último trimestre, outros missionários estão se juntando a eles para fortalecer o ministério desenvolvido em Portugal. O primeiro casal é Nelson e Vera Domingues, que já deram entrada nos documentos para receberem o visto de Ministro de Culto. O consulado português não solicitou nenhum complemento e agora é só esperar a aprovação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para marcar a data da viagem. Ore por eles. Ore também pelos missionários Marcelo e Marjorie Ferreira e suas filhas, Liz (8) e Iris (4), que irão desenvolver o ministério na região do Porto.

Seminário Teológico Baptista

Em setembro iniciou-se o ano letivo do seminário e Rubens teve a oportunidade de oferecer mais um tempo de formação sobre “Criar uma Cultura de Mentoria” para os professores envolvidos com o programa de mentoria.

Member Care

O casal tem aprofundado a participação nas atividades do “Member Care Portugal”. O ministério consiste em oferecer um cuidado integral aos pastores e líderes. Esse mês, em parceria com a SEPAL-Portugal, eles organizaram uma formação em “Princípios de Comunicação Intercultural”. Foi possível explorar diferentes dimensões de práticas socioculturais, os seus valores subjacentes e formas de interpretar e de conceitualizar o mundo (sociedade, relações interpessoais, relação com o tempo e o espaço, etc.)
Por causa do fluxo migratório que se registra em Portugal, tanto a Igreja como os imigrantes precisam compreender como interagir, andar um na direção do outro. Superar os paradigmas da sua própria cultura.

Saúde da Magali

Os efeitos secundários do tratamento de imunoterapia continuam presentes e causa muitos desconfortos. A presença deste fármaco ainda vai demorar vários meses até desaparecerem. Continuemos orando e pedindo ao Senhor que oriente o homeopata a contornar estes desconfortos o mais rápido possível.


Textos: missionários
Edição: Isabel Amorim
Diagramação: Paulo Ribeiro[/vc_column_text][vc_single_image image=”7889″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”custom_link” img_link_target=”_blank” link=”https://www.encontrosepal.org.br.br”][/vc_column][/vc_row]