“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” Isaías 43:13

Conta-se que há muitos anos um ditador ateu impôs o fechamento das igrejas em seu país, pensando que com isso derrotaria o Cristianismo. Não demorou muito para que ele notasse entretanto, que os cristãos se reuniam em suas casas com o mesmo ou maior fervor, o que o levou a determinar aos seus oficiais: “Reabram já as igrejas, pois caso contrário vamos ter uma igreja em cada casa!”.

Você já parou para pensar no que Deus está fazendo em meio a esta pandemia? Além de ser o socorro bem presente na angústia para os que estão enfermos e seus entes queridos, Ele está levando sua igreja a avançar por territórios nunca antes imaginados. O Reino de Deus tem se espalhado de um modo nunca antes visto na história.

Os planos para o mês de abril de Jorge e Virgínia,  eram o de promover um curso de evangelismo e discipulado com um pequeno grupo de estudantes internacionais na Escola Bíblica “Torch Bearer” na região central da Romênia. O curso foi feito on-line, com a participação de 36 estudantes de sete países. A palavra de Deus chegou à Colômbia, Albânia, Alemanha, Espanha, EUA, Canadá e Inglaterra, sem que Jorge tivesse saído da sua casa em Bucareste para ministrar o curso. Muitos destes alunos permanecem nos encontros regulares.

Os cultos da igreja liderada pelos missionários, com cerca de 50 membros, agora somam milhares de visualizações. Romenos espalhados no mundo inteiro estão sendo alcançados.

E o que dizer dos vídeos que todos temos recebido de corais cantando louvores a Deus, cada componente em sua casa, com alcance ilimitado proporcionado pela internet? Se não fosse a  quarentena,  somente as dezenas de irmãos daquelas igrejas locais seriam edificados.  Hoje,  todos temos o privilégio de sermos tocados pelos mais lindos louvores em diversas línguas.

“Nosso Deus não está em quarentena! Ele está trabalhando, preparando o mundo para o retorno do Seu Filho Jesus!

Que prazer para nós, como missionários transculturais, estar envolvidos nesta grande tarefa, cooperando com Deus para que povos de todas as línguas e nações formem aquela grande multidão que estarão diante do Trono e do Cordeiro reconhecendo que a Salvação vem do Senhor!” (Apocalispe 7.9 e 10) reflete Jorge.

Um pedido especial de oração:

A moeda na Romênia se chama “leu” e para que o sustento dos nossos missionários chegue ao país, a conversão é feita pelo dólar. Como família, nossos missionários creem na provisão sobrenatural de Deus e são infinitamente agradecidos a cada mantenedor e igreja que, apesar da crise continuam investindo no Reino de Deus, por meio do ministério que esta família desenvolve na Romênia.

Se você deseja participar do que Deus está fazendo na Romênia, por meio da família Carvalho, escreva para:  [email protected]