Damos as boas-vindas ao nosso novo Diretor Executivo, Cassiano Luz, que reassumiu a condução da SEPAL a partir de 1 de junho de 2022.

Após quatro anos à frente da Sepal, no final de maio, Marcos Prudêncio Lopes comunicou sua decisão de retornar ao ministério pastoral de forma plena.

“Somos profundamente gratos a Deus pela liderança piedosa que o Pastor Marcos Prudencio exerceu à frente da Sepal nos últimos quatro anos. Nesses tempos tempestuosos de pandemia global, com desafios econômicos, políticos e sociais afetando o movimento eclesiástico e missionário brasileiro, Marcos permaneceu firme no leme da Sepal. Sua calma, seu discernimento e sua amabilidade na liderança têm sido um presente a nossa organização”, disse Paulo Moreira, Presidente do Conselho de Governança da Sepal.

Amabilidade e dedicação marcam a trajetória de Marcos Prudencio:

Nos dias que antecederam o término do mandato de Marcos Prudencio como Diretor Executivo da Sepal, inúmeras palavras de gratidão foram dirigidas ao pastor e também à sua esposa Esther.

“Marcos Prudencio e Esther, obrigado pelo tempo de suas vidas dedicado à Sepal e aos pastores e líderes. Com certeza Deus usou suas vidas para levar a Sepal para um novo momento. Obrigado por todo esforço, dedicação e paixão com que se dedicaram, cumprindo o chamado de Deus para este tempo. Espero que o Senhor continue abençoando vocês tremendamente e que os melhores anos de ministério estejam apenas começando”.

Josué CampanhãMissionário Sepal

“Querido Marcos, obrigado pelo exemplo de servo que você foi ao longo desses quatro anos na diretoria executiva da Sepal. Confesso que no início foi difícil aceitar alguém “de fora” para esta função, mas ao longo do tempo, você foi conquistando o nosso respeito e profunda admiração pela maneira sábia, espiritual, encorajadora e humilde com a qual nos serviu. Isto mesmo, Deus trouxe alguém “de fora” que nos deixou um legado do que significa servir aos pastores e líderes. Obrigado por tudo Marcos! Que o Senhor da Seara te recompense e que possamos nos reencontrar outras vezes para servir juntos e celebrar a comunhão do Pai.”

Jorge CarvalhoMissionário Sepal e membro do Conselho de Governança

“Marcos Prudêncio você foi uma grande benção de Deus para nossa comunidade de servos e servas do Senhor. Obrigado por prezar pela excelência e envisionar o futuro com a gente nesse tempo que passamos juntos. Estou certo que seguiremos a mesma missão juntos, ainda que em organizações distintas. Servimos o mesmo Senhor e a mesma Missão!!! SOLI DEO GLORIA!”

Tiago GomidesMissionário Sepal na Tailândia

Palavra do novo Diretor Executivo:

Animado com a nova posição, que lhe permitirá uma atuação ainda mais efetiva dentro e fora da Sepal, Cassiano disse na Assembleia Geral em 21 de maio de 2022.

“Estou muito motivado, há muitos anos assumi o compromisso de, independentemente do que eu faça ou onde esteja, permanecer ligado à Sepal é uma condição. Como missão queremos ampliar nossa atuação transcultural, tanto em número de missionários quanto na modalidade de envio e presença em múltiplos países. Temos uma vocação para construir ótimas parceria, como tem sido por exemplo com a OMF, que viabilizam a presença da Sepal no mundo todo. Queremos também ampliar nossa capacidade de serviço à igreja brasileira”, diz Cassiano.

Sobre Cassiano Luz:

Cassiano Luz é vinculado à Sepal Servindo aos Pastores e Líderes desde 2006 e exerceu diferentes funções, inclusive como Diretor Executivo e Transcultural. Serviu por oito anos junto ao povo indígena yanomami, no extremo norte do Brasil. Foi Presidente da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB), Diretor de Operações da Visão Mundial Brasil e é o atual Diretor Executivo da Aliança Cristã Evangélica Brasileira. Estudou teologia no Seminário Bíblico Palavra da Vida e Ciências Sociais na UFRR. É pós-graduado em teologia urbana pela FLAM/UNIFIL, em Antropologia Intercultural pela UniEvangélica/Instituto Antropos e pós-graduando em Gestão de Negócios e Projetos Sociais pela UniCesumar. Casado com Eugênia Rosa, é pai de Rebeca, Linda, Isaac e Clara Luz.