Retiro dos missionários 2016

De 07 a 11 de dezembro aconteceu em Serra Negra/SP o Retiro dos Missionários Sepal.  Este foi um ano em que muito se refletiu sobre o esgotamento da liderança evangélica de forma geral.  A Sepal, com mais de 100 missionários espalhados pelo Brasil e em mais de 15 países que, ao longo do ano estão envolvidos com diversos projetos e atividades que a vocação lhes demanda, tem buscado anualmente separar um tempo comunitário de refrigério, descanso e inspiração. Pensando nisso, a vice-diretoria de pessoal e equipe montaram uma programação composta de muito lazer, reflexão e muita comunhão.
Estiveram presentes cerca de 80 pessoas entre missionários Sepal e familiares. O Pr. André Fontana (pastor da Igreja Batista em Vinhedo-SP) e Cassiano Luz (missionário Sepal) conduziram alguns dos momentos de reflexão.
Os resultados não poderiam ser melhores! Confira as fotos!

Retiro missionários 2016

Chile – Alfredo, Regina, Beatriz e Pedro – Família Gallinucci

Chile
Obras tremendas Deus tem realizado por meio desta família em Santiago no Chile. Conheça algumas!
Fruto de uma parceria entre o Colégio Instituto Ágape de Ñuñoa (Santiago) e a Igreja Batista Memorial de Alphaville, um grupo composto por 27 alunos e 4 responsáveis, entre professores e o diretor do colégio partiram no mês de dezembro a São Paulo, para a realização de uma viagem missionária. Foi a primeira experiência em um contexto transcultural com idioma distinto. O tempo de preparo incluiu aulas de português ministradas pela Regina e muito preparo por meio da música, dança, teatro e testemunhos. Este grupo já realiza ações evangelísticas desta natureza em Santiago e aceitaram o desafio de fazer desta ação, a viagem de formatura.
Na próxima edição divulgaremos as fotos deste importante tempo!
*Pedro e Bia são filhos dos missionários Alfredo e Regina Gallinucci e alunos do Colégio Institulo Ágape.
No mês de novembro, o casal de missionários teve a oportunidade de conectar o seminário Palabra da Vida da Argentina e o Colégio Grace de Huechuraba. Foi realizada uma apresentação de teatro musical infantil para mais de 250 crianças, resultando em 32 decisões por Jesus!
Durante boa parte de 2016, Alfredo tem trabalhado pelo segundo ano em parceria com o Seminário Teológico Bautista, realizando reuniões semanais com a comissão organizadora do Congresso Missionário deste seminário. O principal objetivo deste trabalho conjunto é levar às igrejas chilenas a importância do trabalho em missões para alcançar os perdidos. Na última edição 230 pessoas entre adultos e crianças foram impactadas.

Bréscia/Itália – Luiz e Sandra Moreira

Novo Desafio: Durante nove anos os missionários Luiz e Sandra Moreira serviram no projeto “Na brecha por Bréscia”, capital da província Brescia (Itália). Durante este tempo viram a Igreja Cristã Evangélica Batista de Bréscia nascer e contribuíram pregando a palavra, discipulando e desenvolvendo líderes. Desde setembro/2016, o projeto tem sido conduzido pelo Pr. Paolo Zuccher e, agora os missionários estão engajados em outro desafio: “ Passa à Portugal e ajuda-nos”: ensinando e multiplicando discípulos. Este é o novo projeto, com foco exclusivamente em capacitar líderes e pastores das igrejas evangélicas portuguesas. Os evangélicos em Portugal somam 0,008% dos habitantes, uma realidade bastante preocupante.
Ore pelo projeto “Passa à Portugal e ajuda-nos”: ensinando e multiplicando discípulos”. Para fazer contato com Luiz e Sandra Moreira, escreva: [email protected]

Portugal – Luiz e Arlete Castro

PortugalNeste ano, de volta a São Miguel, no arquipélago dos Açores, Luiz e Arlete Castro encontraram o aconchego da igreja de Caravela, onde estão servindo com gratidão. Os missionários relatam quão abençoador tem sido contar com a amizade e o respeito dos que servem em obediência ao chamado e a visão de Deus, porém todos estão plenamente convictos que este tempo é reposta às orações e às lágrimas de muitos, que no decorrer da história da Igreja em São Miguel, tem se derramado diante de Deus por esta terra.
Durante o ano de 2016, Luiz e Arlete viram o crescimento do Pit Stop, um ministério que tem como objetivo principal o cuidado integral de missionários transculturais. Por meio desta iniciativa alguns missionários que servem em campos ainda mais desafiadores, como o Norte da África, por exemplo, são “cuidados” pelo casal.
Oremos por São Miguel, Luiz e Arlete Castro!

Romênia – Jorge e Virgínia Carvalho

Romênia
Uma das maiores alegrias de um missionário transcultural é ver as pessoas que investiram, darem frutos”. Jorge Carvalho
O mês de novembro foi especial para os missionários Jorge e Virgínia, já que tiveram a oportunidade de reunir alguns alunos que participaram do curso de Discipulado Multiplicativo. Nesta ocasião ouviram diversos relatos de como Deus tem aberto portas à sua Palavra.
Claudia, por exemplo, é uma fisioterapeuta que tem falado de Cristo aos seus pacientes. Ravzan e sua esposa formaram uma equipe que está plantando uma igreja na cidade de Magurele, local em que os missionários oram há anos e já começam a ver os frutos. Deus está trabalhando na Romênia! Louvemos a Ele por isso!

Estados unidos – Oswaldo e Sirley Prado

Relembre algumas experiências na jornada missionária do casal em 2016:

  • Elaboração de uma política missionária que pudesse atender efetivamente os missionários transculturais da Sepal que servem em muitas nações;
  • Visando o novo projeto com a Sepal USA, fizeram a primeira viagem no 2o. trimestre desse ano e iniciaram contatos com vários pastores e igrejas. Foi também foi uma oportunidade para compartilhar a visão da Sepal USA.
  • Nos meses de julho a outubro vários pastores foram mentoreados e igrejas no nordeste do país foram visitadas.  Também nestes meses o casal deu suporte aos missionários transculturais com reuniões de avaliação, oração e apoio emocional, por meio da Sirley;
  • No dia 22 de novembro o visto para os EUA foi aprovado e, em 20 de dezembro Oswaldo e Sirley partiram definitivamente para os EUA.

Ore com Oswaldo e Sirley!
Para iniciarem um excelente trabalho em equipe com os demais casais que atuarão com eles e também por um local de moradia e trâmites para a aquisição de um carro.
Textos dos missionários
Edição: Edna Ramos
Salvar
Salvar