“O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte”. Salmos 18:2 JFAA

No Chile, a Família Gallinucci têm vivido um “vai e vem” de situações relacionadas à pandemia da Covid. Todos járeceberam as três doses da vacina, mas as autoridades anunciaram o início da 4ª dose. Tudo parecia começar voltar à normalidade e até chegaram a realizar uma reunião ao ar livre no final do ano passado, mas os números de contágio dispararam novamente com a variante Ômicron. A situação foi ainda mais grave, em razão das festas de fim de ano, colocando a região metropolitana de Santiago novamente no “Passo de Preparação”, ou seja, a terceira de 5 fases que se diferenciam pelos controles e restrições de quantidade de pessoas reunidas, mesmo em residências particulares. Como a igreja não tem uma sede própria, mas utiliza as instalações de um colégio, o mesmo solicitou que programassem o retorno das atividades da igreja para o mês de março. Com isso, os cultos e pequenos grupos continuam acontecendo on-line.

No final do ano passado, Alfredo teve a oportunidade de participar de uma Live no canal da SEPAL com o tema “Ameaça ou Oportunidade? O avanço do evangelismo no novo mundo on-line”. Na ocasião, falou sobre as ações e estratégias que foram desenvolvidas neste período de restrições para que o ministério local continuasse a avançar. Foi um excelente tempo de reflexão e que continua disponível. Para acessar, clique AQUI.

Ainda neste período, nosso missionário foi convidado a ministrar aos jovens da Segunda Iglesia Bautista de Santiago em um retiro, um tempo de lançar sementes nas novas gerações para que compartilhem o amor de Deus em seu entorno.

O Hospital Infantil onde a família serve voluntariamente, segue com as restrições de acesso em razão da Covid, mas no Natal, foi possível realizar uma celebração ao ar livre, na praça central da instituição para funcionários e familiares, Alfredo também ministrou nesta ocasião.

Junto com a igreja Cebap, também puderam entregar presentes de Natal para as crianças hospitalizadas, com a ajuda da assistência social cumpriram todos os protocolos de higienização necessários para a segurança das crianças.

No último boletim, um dos pedidos de oração da Família Gallinucci, foi pela realização dos exames da Bia para ser aprovada junto ao Ministério da Educação no Chile, uma vez que ela estuda em um colégio cristão “home school”-  modalidade fora da rede escolar reconhecida pelo governo. Anualmente é necessário realizar uma série de exames de equiparação, muito similares a um vestibular.

Queremos comunicar com muita alegria que, além de ter passado com muito sucesso nos exames que a aprovaram para o último ano do ensino médio, a caçula da família têm surpreendido com sua dedicação, perseverança e desempenho no vôlei, participando de 3 categorias etárias (a categoria correspondente à sua faixa etária e outras duas superiores)  no campeonato regional como levantadora do clube Colo Colo e mais três medalhas conquistadas pelas suas equipes. A Bia têm sido um grande exemplo de determinação para a família, que crê no esporte como instrumento para a glória de Deus.

A Regina continua apoiando a estruturação do Afterschool na fundação que mantém o Seminário Batista, uma iniciativa para que os valores cristãos cheguem às vidas das crianças e de suas famílias.

No trabalho missionário de apoio às comunidades do reino, Alfredo compartilha que o Senhor os dirigiu para apoiar uma missão plantada pela missionária Marlene Tiede da JMM. Tiede se aposentou e recentemente retornou ao Brasil. A família abraçou o desafio de dirigir e auxiliar a comunidade (Iglesia Bautista Restauración em Cristo) a continuar sua caminhada e crescimento em Cristo. Nossos irmãos puderam participar de um momento muito significativo realizando o batismo de duas irmãs desta igreja. Por favor ore por este trabalho que foi iniciado e por esta comunidade.

Com o relaxamento temporário das restrições no final do ano, os missionários puderam reunir a Iglesia Bautista Misión de Huechuraba em um encontro presencial ao ar livre. Nesta ocasião, 6 jovens que estavam sendo acompanhados por meio do discipulado durante este período de pandemia foram batizados!

“Para nós foi um marco da graça e fidelidade de Deus em meio a este período tão prolongado de restrição e separação física, pois continuamos a nos reunir somente virtualmente através do Zoom, mas confiantes que possamos retomar as atividades presenciais em março”, diz Alfredo.

Motivos de Oração:

 Gratidão

  •  A Família Gallinucci louva a Deus pelo amor e cuidado de Deus em cada detalhe, em especial nestes difíceis tempos que todos estamos enfrentando. Também agradece e louvam a Deus especialmente pelo processo de recuperação do Alfredo, pneumonia e trombo causadas pela Covid;
  • Pelo êxito da Bia tanto na área escolar como esportiva, que seu exemplo resulte em glórias a Deus.
  • Por todos os parceiros de oração e apoio financeiro que têm se mantido fiéis e amorosos – Que o Senhor continue a proteger, abençoar e prosperar suas famílias e igrejas. Que em meio a esta crise possam continuar a ser usados por Deus como canal do seu amor ao povo chileno;
  • Pelas oportunidades que as mudanças de paradigmas têm apresentado de espalhar o Evangelho;
  • Pelas comunidades, instituições, igrejas e pessoas que têm apoiado a família no Chile e confiado no projeto.

Petições:

  • Pelo levantamento de recursos específicos para o pagamento das despesas decorrentes da hospitalização (Covid-19);
  • Por sustento financeiro e para que mesmo neste tempo de crise mundial e alta desvalorização tanto do Real como do Peso Chileno frente ao dólar, mais pessoas tenham acesso ao projeto da Família Gallinucci e também se tornem parceiros de oração e de apoio financeiro.
  • Pelo povo chileno. Para que a rejeição espiritual e particularmente da igreja seja rompida em meio à situação de desesperança que se agravou desde o “estalido social” e a pandemia, para que muitos possam conhecer a fonte de paz, amor e verdadeira esperança que é Jesus;
  • Pelas igrejas que a família está pastoreando (IBMHuechuraba e IBREC)
  • Para que em breve possam retomar as atividades presenciais, tanto nas igrejas como no hospital infantil e que estejam sempre sensíveis à direção do Espírito Santo.

Se você sente o desafio de participar financeiramente da Obra do Senhor no Chile, existem as opções de boletos bancários e também de cartão de crédito com lançamento mensal automático através de uma página segura, com toda a transparência da SEPAL. Entre em contato com os missionários para que deem andamento neste projeto:


Dados para contato:

WhatsApp: +56 9 71200284 | e-MAIL: [email protected]